A estação mais agradável do ano, querida primavera, se aproxima e algumas trends já começam a mostrar sua força, como é o caso do quimono (ou kimono).
Túnica típica do vestuário japonês, que tem corte reto e amplo, mangas fartas, o quimono vem numa releitura mais suave, com estampas florais e de folhagens, próprias da estação. Algumas marcas incorporaram elementos atípico à peça, como as franjas, deixando-a com um ar boho chique.
Em materiais de bom caimento como seda e viscose, o quimono dá um ar de sofisticação e elegância a looks mais informais e descolados. Suas mangas 3/4 propiciam um aconchego necessário e prático para o clima ameno e oscilante da meia estação.
É um peça versátil que pode ser utilizada tanto com uma skinny jeans quanto com uma cigarrete de cetim ou shantung, com shorts ou calça flare. É uma peça que vai do trabalho ao coquetel com desenvoltura e classe.
Você pode usá-lo transpassado e preso com um cinto, o que dá um pouco de volume a parte de cima da silhueta ou solto, criando duas linhas verticais, o que alonga e afina a silhueta. Pode ser usado por qualquer idade e qualquer formato de corpo desde que se atente ao volume criado pela peça de forma a equilibrar suas proporções físicas.
0 comentários:
Postar um comentário